Colegiado

COLPPGMQ
por Portal PPG
Publicado: 23/08/2018 - 14:47
Última modificação: 22/11/2021 - 09:23

O Colegiado do PPGMQ orienta, supervisiona e coordena didacamente o Programa e é constuído:

I – pelo Coordenador do Programa, como seu Presidente;

II – por 4 (quatro) representantes do corpo docente (eleito pelos seus pares); e

III – por um representante do corpo discente (eleito pelos seus pares).

Ao Colegiado do Programa compete:

I – cumprir e fazer cumprir as normas da pós-graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e as estabelecidas neste Regulamento;

II – definir e aprovar, conforme legislação vigente, o número de vagas dos ingressantes, após consulta aos docentes do Programa, bem como o número máximo de vagas por orientador;

III – elaborar e homologar o texto do Edital de Seleção a ser submedo aos órgãos competentes da UFU, viabilizando sua publicação no Diário Oficial da União com antecedência mínima de 15 (quinze) dias em relação ao início das inscrições;

IV – organizar o elenco anual das disciplinas a serem oferecidas, bem como fixar o seu calendário;

V – aprovar o conteúdo programáco de cada disciplina;

VI – estabelecer os critérios para a seleção dos candidatos a cursarem disciplinas isoladas;

VII – homologar a lista dos candidatos selecionados para ingresso no PPGMQ;

VIII – homologar o resultado dos processos selevos de disciplinas isoladas;

IX – autorizar a expedição de declaração de aproveitamento e frequência em disciplinas isoladas;

X – homologar os pedidos de cancelamento de inscrição em disciplinas, desde que acompanhados de jusficava e anuência do orientador e que atendam às determinações estabelecidas pelo Conselho de Pesquisa e Pós-graduação (CONPEP);

XI – promover a equivalência e/ou o aproveitamento de créditos obdos por discentes em outros programas de pós-graduação, desde que tenha sido obdo conceito C, ou maior, e respeitando-se o disposto em eventuais normas legais aplicáveis à espécie;

XII – elaborar, homologar e estabelecer critérios de credenciamento, recredenciamento, descredenciamento e enquadramento de docentes, respeitando o disposto em normas vigentes da UFU para atuarem junto ao PPGMQ;

XIII – analisar e homologar a escolha ou mudança de orientador de cada discente;

XIV – analisar e aprovar os critérios do exame geral de qualificação;

XV – homologar a composição das comissões examinadoras dos exames gerais de qualificação e das dissertações de Mestrado;

XVI – homologar os exames de qualificação e as defesas de Mestrado;

XVII – homologar a lista dos discentes aptos a obterem diploma de Mestre;

XVIII – julgar os recursos apresentados pelos membros do corpo docente e discente;

XIX – discur e aprovar os planos de aplicação de verbas orçamentárias ou de outras fontes, referentes ao Programa de Pós-graduação;

XX – definir critérios de alocação das bolsas de estudos e monitorias desnadas ao Programa, exceto as bolsas obdas diretamente pelos orientadores;

XXI – definir critérios para a escolha dos membros e homologar a Comissão de Bolsas;

XXII – analisar pedidos para revalidação e reconhecimento de diplomas e ou tulos obdos no exterior, encaminhados pelos setores competentes da UFU; e

XXIII – tomar outras providências necessárias ao bom andamento do Programa.

Horário de atendimento: 
Datas das reuniões do Colegiado PPGMQ : toda terceira sexta-feira do mês, no período da tarde, na sala de reuniões do ICIAG (Campus Glória). OBS.¹: Para que ocorra a inserção de documentação em Processo SEI, informamos que toda solicitação ao Colegiado, deverá ser encaminhada à Secretaria com até 7 dias de antecedência da data de reunião. OBS.²: As datas das reuniões estão sujeitas a alterações, conforme necessidades do PPGMQ e dos membros do Colegiado.
+55 34 2512-6718
Conselheiros (Nome / Mandato / Representação): 
Suplentes (Nome / Mandato / Representação): 
Suplente Discente
BR 050, km 78, Sem nº
CEP: 
38410-337
Uberlândia, Minas Gerais, Brasil
Campus Glória - Bloco 1CCG - Sala 206

Atas do Colegiado

Ata da 7ª reunião de 2022

Data da ata: 
20/10/2022

Ata da 6ª reunião de 2022

Data da ata: 
16/08/2022

Ata da 5ª reunião de 2022

Data da ata: 
22/07/2022

Ata da 4ª reunião de 2022

Data da ata: 
20/05/2022

Ata da 3ª reunião de 2022

Data da ata: 
12/04/2022